Para muitos clubes, esta é a “fase decisiva”: um tropeço e a temporada acaba. Nas arquibancadas, a torcida promete mais presença — reflexo do crescimento da modalidade em Tijucas, que já registrou recorde de inscrições na abertura da competição: 12 equipes na Série A e 37 na Série B.
Jogadores destacaram a importância da confiança e do entrosamento: como numa divisional curta, erros são caros e oportunidades raras.
O que observar nos jogos de terça, quarta e quinta na serie A e B
- A Série A traz partidas mais equilibradas, com equipes acostumadas à pressão e ao nível mais alto — tempo para definir estratégia e saber administrar o nervosismo será crucial.
- Na Série B, surpresas podem aparecer: equipes recém-estabelecidas ou que vêm em ascensão podem aproveitar a janela para avançar e causar “zebra”.
- O uso de cronômetro parado nas faltas nas fases finais adiciona um elemento técnico-tático que exigirá adaptação das equipes.
- A presença da torcida e apoio podem fazer diferença, com apoio as
- equipes costumam se sentir mais confiantes.
Conclusão
Com a chapa virando para o “mata-mata”, o Municipal de Futsal de Tijucas vive um de seus momentos mais intensos no ano. Em cada lance, cada contra-ataque e cada finalização, há muito mais que gol: há história, ambição e o sonho de levantar o troféu. Para os torcedores, o espetáculo promete — e para quem avança, a semifinal await.
Se ligue nas transmissões pelo YouTube no canal Bola do Vale que esta na cobertura completa do campeonato em parceria com ET Comunicações (Eder Trindade)






















