Itapema prepara nova edição da campanha “Não dê esmola, sua ajuda me mantém na rua”

Representantes do Governo Municipal, do Conselho de Segurança Unificado 173 de Itapema (CONSEG), da Polícia Militar e de diversas entidades e associações participaram, nesta segunda-feira (11), de uma reunião para planejar a nova edição da campanha “Não dê esmola, sua ajuda me mantém na rua”.

A iniciativa, promovida pelo CONSEG com apoio da Prefeitura de Itapema — por meio das Secretarias de Assistência Social, Turismo e Segurança Pública — e da Polícia Militar, busca orientar a população sobre os atendimentos disponíveis às pessoas em situação de rua. O objetivo é incentivar que, em vez de oferecer esmolas, a comunidade acione os serviços públicos competentes, como saúde, segurança ou abordagem social.

“Foi um momento para definirmos as novas estratégias que serão utilizadas para levar ao conhecimento da comunidade as várias políticas sociais ofertadas pelo município, que podem ser acionadas para o correto atendimento das pessoas em situação de rua”, explicou a presidente do CONSEG, Mariei Malikowski Lemanis.

A secretária de Assistência Social, Íris Bispo, reforçou a importância da união de esforços. “Nosso setor de Abordagem Social vem trabalhando incansavelmente no atendimento das pessoas em situação de rua e, com o envolvimento de mais setores, vamos potencializar as ações”, afirmou.

A próxima etapa do projeto será a produção dos materiais de divulgação — incluindo panfletos, cartazes, faixas e conteúdos digitais — para dar início às ações de conscientização junto à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais