Dia Litúrgico de São Cornélio e Cipriano – Papa e Bispo Mártires
📖 Evangelho de São Lucas 7,11-17
Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Seus discípulos e uma grande multidão o acompanhavam. Ao se aproximar do portão da cidade, encontraram um cortejo fúnebre: o filho único de uma viúva estava sendo levado para ser sepultado. Movido de compaixão, Jesus disse: “Não chores”. Aproximou-se, tocou no caixão e ordenou: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O rapaz sentou-se e começou a falar, e Jesus o devolveu à mãe.
Todos ficaram tomados de temor e glorificaram a Deus: “Um grande profeta surgiu entre nós; Deus veio visitar o seu povo”. A notícia espalhou-se por toda a região.
A ressurreição do filho da viúva de Naim revela a identidade profética de Jesus. O povo, maravilhado, reconhece nele o grande profeta prometido, mas Jesus é muito mais: é o Filho enviado pelo Pai para salvar toda a humanidade. Sua palavra e seu poder vencem a morte e transformam a dor em esperança.
Que este Evangelho fortaleça nossa fé no Cristo que traz vida nova e consola os corações, mostrando que nenhuma situação é definitiva quando Deus age.
🙏 Oração:
“Senhor Jesus, que a tua presença ressuscite a esperança em nosso coração e nos faça testemunhas da tua vitória sobre a morte. Amém.”






















