Evangelho de São Mateus 13,44-46

Na liturgia deste sábado, Jesus nos apresenta duas parábolas curtas, mas profundas, que revelam o valor do Reino dos Céus: o tesouro escondido e a pérola preciosa. Ambas destacam que, diante da descoberta da verdadeira riqueza espiritual, tudo o mais se torna secundário. O discípulo é chamado a reconhecer o que tem valor eterno e a abrir mão do que é passageiro para acolher a vida de Deus.

A memória litúrgica deste dia celebra também Santa Rosa de Lima, a primeira santa canonizada da América Latina. Conhecida pela sua vida de oração, sacrifício e entrega aos mais pobres, Rosa se tornou exemplo de fé e caridade. Sua história nos lembra que o Reino dos Céus é encontrado por aqueles que, como ela, buscam viver com simplicidade, amor e confiança na providência divina.

A parábola e o testemunho de Santa Rosa nos ensinam que muitas coisas podem ser obstáculos à experiência de Deus. Mas quem reconhece o valor do Evangelho, “vende tudo quanto possui” e segue o caminho de Cristo. Assim, descobrimos que o verdadeiro tesouro é a vida plena em Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais