A Copa do Sapateiro 2025 chegou ao fim na noite da última sexta-feira (24), consagrando os campeões de uma das competições mais tradicionais do calendário esportivo de São João Batista. As finais, realizadas no Ginásio Manoel Sertório Alves (Manecão), reuniram um grande público e foram seguidas por um animado show do grupo Pagode CdB, que marcou o encerramento da edição deste ano.
A programação começou às 19h, com a decisão do Voleibol Misto. A equipe Di Valentini levou o troféu ao vencer a Camminare por 2 sets a 0. Na sequência, pela final do Futsal Feminino, a Camminare superou a Ala Calçados por 3 a 1, garantindo o título da modalidade.
No Futsal Masculino, o SJB Solados ficou com o terceiro lugar ao vencer a Gabrie Calçados por 4 a 2. A grande campeã foi a ViaScarpa, que bateu o GV Materiais de Construção por 2 a 0 na decisão.
A noite também teve a definição dos campeões em outras modalidades. No Dominó, o título ficou com a GV Materiais de Construção, enquanto na Canastra a campeã foi a Pillar Fashion Shoes. Já a final da Bocha havia sido realizada na quarta-feira (22), na Sociedade Recreativa Banda Musical, com vitória da equipe Camminare.
Promovida pela Fundação Batistense de Esportes (Fube), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de São João Batista (Sintrical), a Copa reuniu mais de 300 atletas. A grande novidade desta edição foi a integração dos setores de Comércio e Serviços ao da Indústria, ampliando a participação e o alcance do evento.
“A Copa do Sapateiro é um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade e, neste ano, com a inclusão de outros setores, se fortaleceu ainda mais. Agradecemos a todos que se empenharam para o sucesso da competição, que teve um encerramento marcado pelo espírito esportivo e união entre os participantes”, destacou o diretor-executivo da Fube, Juliano Miliorini.






















