Festa Litúrgica do Nascimento de Nossa Senhora – 08 de setembro

Hoje a Igreja celebra com alegria o nascimento de Maria, Mãe do Salvador. Sua vinda ao mundo é comparada à aurora que anuncia o sol, pois com ela começa a despontar a realização das promessas de Deus.

Celebrar o nascimento de Maria é reconhecer nela um modelo de fé e disponibilidade. Assim como ela se deixou moldar pela graça divina desde o início, também nós somos chamados a abrir o coração à ação do Espírito Santo, colaborando com o projeto de salvação.

São Pedro Damião, em um de seus sermões, dizia: “Como uma palavra mortal poderia exaltar Aquele que deu à luz a Palavra viva e eterna?”. Já o Pe. Antônio Vieira refletiu: “Quereis saber quão feliz é o nascimento de Maria? Vede para que ela nasceu. Nasceu para que dela nascesse Deus”.

Antes do nascimento de Jesus, era necessário preparar o caminho da salvação. E Maria, escolhida por Deus, foi o “lindo palácio construído” para acolher o Filho de Deus, tornando-se assim o sinal da redenção para toda a humanidade.

Ao recordarmos a genealogia de Jesus apresentada pelo Evangelho, compreendemos que, na história do povo de Deus, tudo converge para o nascimento de Cristo, que é o centro da nossa fé e da nossa vida cristã.

Maria disse sim, e o plano de Deus pôde se realizar. Que também nós saibamos dizer sim ao projeto de Deus em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais