No Evangelho de hoje (Mateus 20,1-16)

No Evangelho de hoje (Mateus 20,1-16), Jesus nos apresenta a parábola do dono da vinha, que sai em diferentes horas do dia para contratar trabalhadores. Ao final, todos recebem o mesmo valor, o que gera questionamentos de justiça e igualdade.

A mensagem central é clara: no Reino de Deus não há hierarquia de tempo, mérito ou prestígio humano. O essencial é responder ao chamado do Senhor e trabalhar em sua vinha. O que importa não é a hora que começamos, mas a disposição de cultivar o Evangelho em nossa vida.

Assim como um jovem da parábola moderna citada no texto, que ao conhecer o cristianismo entendeu que ser cristão é trabalhar pela vinha do Senhor, também somos convidados a ser operários fiéis de Deus. Cada gesto de amor, cada atitude de fé e cada serviço prestado ao próximo são sementes que fazem frutificar a vinha do Reino.

No mundo em que vivemos, cheio de desafios e desigualdades, Jesus nos recorda que sua justiça é diferente da nossa: é misericordiosa, abundante e cheia de amor. Por isso, não importa quando ou como respondemos ao chamado, mas sim que digamos o nosso “sim” e deixemos que Ele nos conduza.

“Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos” (Mt 20,16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais