Evangelho do Dia – 12 de agosto de 2025

Evangelho de São Mateus 18, 1-5.10.12-14

No Evangelho de hoje, os discípulos perguntam a Jesus: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus chama uma criança, coloca-a no meio deles e ensina que, para entrar no Reino dos Céus, é necessário converter-se e tornar-se como uma criança. Ele ressalta que quem se faz pequeno como elas será o maior no Reino e que receber uma criança em Seu nome é receber o próprio Cristo.

Jesus também alerta a não desprezar nenhum dos pequenos, pois seus anjos estão sempre diante do Pai. Para ilustrar, conta a parábola da ovelha perdida: o pastor deixa as noventa e nove no monte para buscar a que se perdeu, e sente mais alegria por encontrá-la do que pelas que não se extraviaram. Assim é o coração do Pai: Ele não deseja que nenhum dos pequenos se perca.

A lição central é clara: no Reino de Deus, a grandeza não está na busca por cargos ou reconhecimento, mas na humildade, no serviço e na renúncia à ambição pessoal. Jesus nos chama a sermos “pobres em espírito”, colocando Deus acima de tudo e vivendo na solidariedade e na partilha, para construir um mundo fraterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais