A comunidade do Bairro Universitário de Tijucas convida você e sua família para a Grande Festa de Santa Terezinha a padroeira do bairro.
Quem foi mesmo Santa Teresinha? Bom, para o grande papa e santo Pio X, ela foi e ainda é simplesmente a maior santa dos tempos modernos.
Santa Teresinha nasceu na cidade de Alençon, na França, em 1873, filha de Luis e Zélia, também santos.
Desde a infância, Teresa enfrentou inúmeras dificuldades que, naturalmente, a moldaram e a fizeram amadurecer mais cedo: perdeu sua mãe para o câncer, separou-se de suas irmãs que foram para o Carmelo e também viu seu pai enfrentar problemas psiquiátricos.
Aos 15 anos, conseguiu uma autorização direta do Papa para ingressar no Carmelo de Lisieux, que exigia uma idade mínima de 21 anos.
Deus tinha pressa com Teresinha. Faleceu aos 24 anos, com tuberculose. Mas não sem antes nos deixar um grande legado de santidade.
Com a sua pequena via, nos ensinou que a santidade não consiste em grandes obras, mas em pequenas coisas feitas com amor.
O caminho da pequenez, do abandono à misericórdia, sem confiar em seus próprios méritos, é o que chamamos de Pequena Via.
Quando julgamos ser justo que Deus nos ame por nossos méritos, porque rezamos, porque vamos à Missa todos os dias, porque rezamos o terço, porque somos caridosos, estamos no caminho contrário ao de Santa Teresinha.
Ela descobre o que realmente agrada Deus não é confiar em seus próprios méritos, mas “é me ver amar minha pequenez e minha pobreza, é a esperança cega que tenho em sua Misericórdia” (Carta 197)
Venha participar desta grandiosa Festa com novenas sendo realizadas na Capela Santa Terezinha de 14 a 18 de outubro as 19h30, sábado as 18h e no domingo Missa Festiva as 10h30 .